segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ataídes Oliveira - Biografia

Ataídes de Oliveira nasceu em dezembro de 1959, na cidade de Estrela do Norte, na região norte de Goiás. Filho de família humilde e trabalhadora, "que tiravam o seu sustento através do trabalho árduo do campo como meeiros em fazendas da região" conta o senador Ataídes. "Apesar de todas as dificuldades impostas pela baixa qualidade de vida de quem vive da terra naquela época, no interior do Goiás , fui agraciado com a necessária coragem para enfrentar os desafios da vida, por mais difíceis os obstáculo que encontrasse pelo caminho", conta

Com a determinação e por conta própria, terminou os estudos em Anápolis. Cursou a faculdade de Direito e Contabilidade. Exerceu as profissões de Contador e Advogado. Foi professor universitário ministrando aulas nas duas áreas, direito e contabilidade. Depois de trabalhar anos em consórcios e escritórios de contabilidade, em 1989, Ataídes inaugurou o Consórcio Araguaia. A empresa, que nasceu em uma pequena sala, teve sua primeira filial instalada em Gurupi. Rapidamente se estendeu por vários outros Estados do País, chegando a ocupar a 8ª posição no ranking das maiores empresas do País neste segmento. O Consorcio Araguaia foi a primeira empresa de consórcio a atuar no Estado do Tocantins.

A partir do Consorcio Araguaia, o empresário Ataídes, em 1993 cria a Construtora Araguaia, empresa pioneira na construção civil do Estado Tocantins e mais importante empresa construtora de edifícios residenciais do Estado. Rapidamente, o ramo de atividades do Grupo Araguaia se estende para concessionárias autorizadas de motocicletas Honda, Importação e Exportação, Publicidade, Participações Societárias entre outras. Com o objetivo de colocar a sua experiência como empresário de sucesso em favor do crescimento e desenvolvimento do Estado, no último pleito eleitoral lançou o seu nome ao lado do senador João Ribeiro, sendo eleito como primeiro suplente de senador da Republica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário